Receita caseira fácil para cães sem arroz

Eu alimento principalmente meus cães com uma dieta de alimentos crus. Porém, quando Rodrigo tinha cerca de 12 anos, ocasionalmente preferia comida cozida. Eu o alimentei com mais comida cozida do que crua durante seu último ano comigo. A seguir está uma receita fácil de fazer você mesmo para cães. Não defendo dar apenas uma única receita aos cães. É importante alternar ingredientes para garantir que seu cão esteja consumindo uma dieta rica em nutrientes; portanto, esta é uma receita para adicionar à sua rotação alimentar.

Benefícios de alimentar cães com comida cozida

Alimentar cães com alimentos frescos oferece vários benefícios, e alimentar uma dieta cozida pode ser preferível para alguns cães e seus humanos.

DIGESTIBILIDADE: Cozinhar ingredientes para a dieta do seu cão pode aumentar a digestibilidade e melhorar a absorção de nutrientes. O processo de cozimento ajuda a quebrar as proteínas, tornando-as mais fáceis de absorver e utilizar pelo sistema digestivo do seu cão.

CONTROLE DE INGREDIENTES: Cozinhar oferece melhor controle sobre o conteúdo nutricional da dieta do seu cão. Ao selecionar e combinar cuidadosamente os ingredientes, você pode garantir que está atendendo às necessidades nutricionais do seu cão, evitando alimentos que desencadeiam uma sensibilidade e selecionando alimentos que apoiam (ou não agravam) um problema de saúde.

SEGURANÇA ALIMENTAR: Existem vários outros motivos pelos quais o dono de um cão pode querer evitar manusear e alimentar carne crua regularmente. Se você está preocupado com as bactérias da carne crua, cozinhar delicadamente mata as bactérias e, ao mesmo tempo, permite que você controle a dieta do seu cão enquanto o alimenta com alimentos frescos. Os cães têm propriedades na saliva e no intestino que lhes permitem lidar melhor com as bactérias; no entanto, as condições de saúde podem impedir uma dieta crua.

PALATABILIDADE: Alguns cães podem achar as refeições cozidas mais atraentes; meu cão geriátrico preferia o sabor, a textura e o cheiro de suas refeições cozidas. Isso pode ser especialmente benéfico se você tiver um comedor exigente ou um cachorro com apetite reduzido. O aroma e a textura preferidos incentivam os cães exigentes e idosos a comer, ajudando-os a manter um peso saudável.

SAÚDE DENTAL: Às vezes, uma dieta cozida pode beneficiar cães com problemas dentários ou falta de dentes. Os alimentos cozidos são mais macios e fáceis de mastigar e digerir, reduzindo o desconforto e ao mesmo tempo fornecendo nutrientes essenciais. As dietas caseiras podem ser formuladas para conter menos carboidratos do que ração. Embora a limpeza dos dentes ainda seja importante, uma dieta cozinhada promove uma melhor higiene oral do que uma dieta com ração.

Receita caseira fácil de cozinhar

Essa era uma das receitas favoritas do Rodrigo. A maioria dos ingredientes pode ser comprada em supermercados, mercados de carne e mercados étnicos. Não é uma receita equilibrada; no entanto, é um ótimo começo enquanto você navega na jornada de alimentar nossos cães com uma dieta alimentar fresca.

Ingredientes

  • 3 libras de peru moído
  • Pacote de 1 kg de frango desossado (coxa ou peito)
  • 1 pacote de língua de boi
  • 1 pacote de coração de boi
  • 1 pacote de fígado bovino
  • 1 lata de ostras cozidas (não defumadas)
  • 1/3 xícara de Dr. Harvey’s Paradigm ou Raw Vibrance (uma mistura base)

instruções

  • cozinhe levemente o peru moído; não há necessidade de cozinhá-lo completamente porque estará bem cozido quando terminar.
  • fatie os demais ingredientes (ou corte em pedaços) e refogue no azeite; em seguida, misture no peru moído com as ostras enlatadas
  • hidrate a mistura base, seguindo as instruções da embalagem, e misture com a carne

Depois de esfriar, guardo na geladeira e alimento com base no nível de atividade e peso do meu cachorro. Com cães adultos, começo com 3% do peso corporal e ajusto com base em como eles respondem. Eu não daria a receita acima para um cachorrinho.

E quanto ao arroz?

Prefiro não dar arroz aos meus cachorros porque é um grão, um carboidrato desnecessário e pode ser inflamatório. O arroz também é difícil para os cães decomporem e digerirem. O arroz branco tem um alto índice glicêmico, o que pode levar a um aumento repentino nos níveis de glicose no sangue.

Não é recomendado incluir arroz branco na dieta diária de um cão, especialmente se ele estiver apresentando inflamação no trato gastrointestinal. Se você está procurando um ingrediente para aliviar dores de estômago ou adicionar amido à dieta, recomendo batata-doce ou abóbora.

Cozinhar mata os nutrientes?

Cozinhar não mata os nutrientes dos alimentos, mas diminui os níveis. É por isso que cozinho tudo levemente para meus cães, alterno ingredientes e uso uma mistura base. Se você ainda está preocupado com sua capacidade de alimentar uma dieta cozida e nutricionalmente completa, considere alimentos cozidos pré-preparados.

Minhas marcas favoritas de alimentos pré-fabricados

Há um número crescente de marcas comerciais de alimentos cozidos no mercado. Atualmente, gosto apenas de duas marcas e as alimento regularmente para meu cão geriátrico:

As dietas cozidas pré-preparadas são convenientes, nutricionalmente completas e meu cachorro gostou da comida. Também são caros e algumas receitas levam arroz, que prefiro evitar. Ambas as marcas acima são enviadas diretamente para sua casa; A Pup Above também está disponível em algumas lojas de animais independentes locais.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários